Dor de dente requer visita ao dentista
A dor de dente é uma das sensações que podem causar mais desconforto para a pessoa. Quando aparece a primeira medida a ser tomada é procurar o dentista para verificar a origem. Não é recomendado medidas caseiras para tentar atenuar o problema. Primeiro é preciso buscar o profissional, que vai tratar e orientar a situação da melhor forma. Entre as várias formas de tratamento está o bochecho para dor de dente.
As causas mais comuns de dor de dente são cáries, que começa na superfície do dente desgastando o esmalte. Somente no momento que a cárie evolui e alcança uma porção mais interna, chamada dentina, que o paciente começa a sentir mais dor. A região da raiz exposta por uma série de motivos, entre eles escovar os dentes com força, pode causar dor de dente.
Bochecho para dor de dente: quando fazer
O dentista pode passar para o seu paciente uma maneira de atenuar o problema ao preparar um copo de água morna com duas pitadas de sal e usar do bochecho para dor de dente no local em questão. Este procedimento pode ajudar a remover restos de alimentos e alivia a dor.
O profissional pode recomendar esta medida quando a consulta marcada não consegue ser realizada no mesmo dia, portanto o paciente precisa fazer alguma coisa antes para reduzir a sensação desagradável que está enfrentando em razão da dor de dente detectada.
- Deve-se diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água;
- Bochechar a mistura por 30 segundos a cada hora;
- Cuidado para não engolir a água;
- Gelo pode ajudar na parte externa.
Bochecho para dor de dente pode ser recomendado pelo dentista também com 0 chá de macela e própolis. Esta solução tem propriedade calmantes,anti-inflamatórias, cicatrizante e antibacteriana. Por este motivo esta dupla ajuda a aliviar a dor e limpar o local inflamado. A orientação da receita é de cinco gotas de própolis para cada xícara de chá de macela, fazendo bochechos com a mistura duas vezes por dia.
Medicamentos e visita ao dentista
Para aliviar a dor, também pode-se utilizar remédios analgésicos e anti-inflamatórios. No entanto, deve-se ter atenção para só dar medicamentos a crianças com a autorização do médico ou do pediatra. Os remédios caseiros como o bochecho para dor de dente podem ajudar a aliviar a dor e resolver o problema em casos menos graves, porém, se após 48 horas a dor de dente não passar ou se houver pus no local e sangramentos frequentes, deve-se procurar um dentista para que ele identifique a causa do problema e recomende o tratamento adequado.
O paciente que tem dificuldade de acesso ao dentista por questões financeiras deve cogitar a contratação de um plano odontológico. Com o pagamento de uma mensalidade, o valor ficará bem mais em conta do que a consulta particular. Mais do que dicas de bochecho para dor de dente, o profissional irá tratar a causa da dor de forma efetiva solucionando o problema.